Começou hoje a 22ª Feira de Livros do Sesc Roraima, considerado um dos maiores e únicos eventos literários do estado, com o tema "Literatura e Sociedade", o evento conta com oficinas e mesas redondas, além de diálogos literários e contação de histórias.
A Feira vai receber a participação dos escritores Fabrício Carpinejar, Larissa Bortolli Menezes e Paula de Assis Fernandes, criadoras do blog Mexendo na Bolsa e autoras do livro Um Olhar Sobre a Aids, João Pedro Fagerlande, autor do livro Desfiando o 'Caso do vestido', um poema drummondiano, Rafael Gallo, autor do livro Réveillon e outros dias, além dos
vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2011-2012.
O mote principal é discutir e provocar a reflexão sobre o lugar da literatura no mundo, suas possibilidades e tendências. Hoje, qual o papel da literatura?! Num século pautado pela dança caótica de imagens, a velocidade ímpar da web, os usos e desusos de formas e formatos de linguagem, qual seu destino?!
“O evento, por meio de suas mesas redondas, diálogos literários e demais ações, não prometem respostas e sim reflexões. Não prometemos fórmulas, ou soluções, mas apenas o exercício simples e singelo da provocação do saber”, disse a coordenadora do evento, a bibliotecária do Sesc, Rosinéia Silva.
Clique para ampliar |
O que mais me chamou a atenção foram as mesas redondas, com temas variados, permitirão a discussão de assuntos como clássicos da literatura, literatura e a juventude, e ainda literatura e o jornalismo.
A Feira vai durar toda a semana (22/10 - 26/10), das 9h às 22h, para mais informações sobre as oficinas (vagas limitadas!) clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário